Seu conceito surgiu oficialmente nos Estados Unidos e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar clientes, gerar vendas e fortalecer sua marca reforçando sua autoridade perante a audiência.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração, diferenciando-se do marketing tradicional (Outbound Marketing), pois trabalha com o conceito de quem procura a empresa é o cliente e não o contrário, ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair potenciais clientes para seu blog, site ou fanpage, e a partir dessa atração é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa.

Os conteúdos gerados para esse tipo de marketing visam educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento do seu negócio, ou produtos de sua empresa, e assim transformar sua empresa em referência no assunto relacionado a seu mercado, e assim influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Etapas do Inbound Marketing

Dividido em etapas, a metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica, onde toda estratégia se complementa de forma inteligente, devendo passar pelas seguintes fases: Atração, Conversão, Relacionamento, Venda e Analise.

Quer trabalhar com Inbound Marketing no seu negócio? Clique aqui e vamos conversar.